Assim, você poupa tempo e ainda recebe informações (em primeira mão) que vão ajudar na busca pela moradia ideal. Além disso, dividir as despesas de aluguel e contas com outras pessoas é uma mão na roda no quesito economia. Mesmo que você não esteja passando aperto, é sempre melhor ter uma grana sobrando para situações inesperadas.

- Além de se preocupar com a organização da mudança, é também importante estar atento ao novo imóvel, já que é preciso uma infraestrutura mínima para receber a mudança e os novos moradores.
- Quanto mais você se planejar para essa nova fase da vida, melhor.
- A novidade do espaço amplo poderá chamar a atenção do seu cachorro.
- Agora, caso você opte por alugar um apartamento, a situação é outra.
Basta recortar um pedaço de cartolina de cada cor escolhida e colar nas caixas correspondentes. Conhecendo seus pertences, você terá uma noção mais exata de quantas caixas irá precisar. B) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios. Depois de providenciar todos os itens citados acima, é hora de encaixotar seus pertences. Móveis devem ser desmontados e embalados com papelão, “que pode ser comprado em rolo para evitar avarias”, diz Claudia Moura.

Como Fazer Mudança Sozinha: Conte Com A Ajuda De Amigos
Tenha paciência e siga um ritmo saudável para deixar o seu lar do jeito que realmente gosta. Erick Gutierrez é co-fundador do Euro Dicas e da empresa Wcontent. Nasceu em São Paulo, trabalha com tecnologia desde os 16 anos e estudou Sistemas de Informação.
- As 15 dicas de como organizar uma mudança são ideais para quem vai mudar de residência e não sabe por onde começar a organizar os processos dessa ação.
- Fica mais fácil na casa nova, enquanto ainda desempacota tudo das caixas”, conclui.
- Por isso, é fundamental que você tenha uma projeção dos custos da sua mudança, a fim de evitar surpresas desagradáveis.
- Por exemplo, a tentativa de trocar a ração do animal logo nos primeiros dias após uma mudança, é algo totalmente negativo.

Se na hora de fazer a mudança surgir essa dúvida ou ainda, se a nova casa ou apartamento for menor do que o espaço atual, você deve tomar algumas medidas. “A primeira coisa é verificar o tamanho dos móveis que você tem e o espaço disponível na casa nova. https://cutt.ly/S36vfcU não couber, a dica é doar ou vender, quem sabe até para quem comprou sua casa atual”, destaca a personal organizer. “Mas 60 dias é um prazo bom para começar a se planejar”, diz.
Separar Tudo De Uma Vez Antes Da Mudança Reduz A Bagunça
A parte positiva desse momento é poder separar objetos para doação — itens que estão guardados há algum tempo e você já não se lembra mais. Feito isso, tenha em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selá-las. Muita gente aproveita a mudança para abrir mão de vários móveis e eletrodomésticos que estão encostados e acabam optando por vender em sites como OLX ou grupos de desapego nas redes sociais. Assim, além de diminuir a quantidade de coisas que vão na mudança, faturam uma graninha que pode até ser usada para montar a casa nova.